ORIENTAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DO PADRÃO DE LIGAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DO PADRÃO DE LIGAÇÃO

A mureta deverá ser construída em alvenaria no alinhamento do lote, assegurando o acesso externo para funcionários da Secretaria de Saneamento e Gestão Ambiental ou empresas por ela terceirizadas.

A mureta deverá conter uma largura mínima de 80 cm e uma altura mínima de 1,50 m, conter caixa (adquirida no comércio local ou construída conforme as normas), com porta em grade de ferro e com tranca para lacre. Obs.: Fundo da caixa deverá ser fechado.

Caso já exista muro na divisa, o mesmo poderá ser utilizado para a instalação da caixa desde que haja condições de instalação conforme as normas.

Para as manobras do usuário deverá ser instalado um registro na mureta para o lado de dentro do lote evitando que vândalos fechem-no indevidamente, sendo que o mesmo deverá ser de metal e com diâmetro ¾.

 

 As tubulações deverão ficar embutidas na mureta.

 Não colar o adaptador.

O espaço entre os canos deverá ser de 30 cm e centralizados na caixa padrão.

O registro instalado dentro da caixa é de uso exclusivo do Setor de Saneamento e Gestão ambiental (aguas de Schroeder).

 

Em casos específicos, (comércios, estacionamentos) e a critério da Secretaria de Saneamento e Gestão Ambiental, onde não for possível instalar a ligação no alinhamento da rua, poderá ser instalado na lateral ou em outro lugar, desde que o acesso à ligação não seja obstruído por grade, portão, porta e outros.

  OBS: (...Todas as instalações de agua a jusante do ponto de entrega serão efetuadas às expensas do usuário, bem como sua conservação ...) At 69, Resolução Normativa 001/2011- ARIS.